Uma família de Taiwan queima "dinheiro fantasma" em um cemitério nos arredores de Taipei para homenagear seus parentes e antepassados durante o festival anual de Limpeza de Túmulos chamado Ching Ming. Cerca de 6.000 membros da mesma família, reuniram-se em Taiwan, para uma festa tradicional para homenagear seus ancestrais, segundo um jornal local.
Cerca de 6.000 membros da mesma família reuniram-se em Taiwan para uma festa tradicional para homenagear seus ancestrais. A família Yeh viajou de lugares tão distantes quanto os Estados Unidos, Austrália e Brasil ao condado do norte de Taiwan, Taoyuan, para o Festival de Limpeza dos Túmulos.
A multidão se aglomerou numa praça em frente ao túmulo da família e nas estradas circundantes, queimando cerca de 10 toneladas (22.000 libras) de dinheiro de papel ritual e soltando centenas de fogos de artifício em honra dos mortos.
Fiéis de Taiwan acreditam que queimando papel moeda - e tudo, desde carros a computadores feitos de papel - irão garantir que seus antepassados fiquem confortáveis na vida após a morte, e soltando fogos de artifício irão assustar os espíritos malignos. Esse tipo de crença é comum nas religiões tradicionais da China e está presente também em cerimônias taoístas.
A dedicação desta família, que reúne 6.000 membros para honrar os antepassados, mostra a força desta prática dentro da cultura chinesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário