quarta-feira, 7 de abril de 2010

Família de 6.000 membros se reúne para festival ancestral em Taiwan




Uma família de Taiwan queima "dinheiro fantasma" em um cemitério nos arredores de Taipei para homenagear seus parentes e antepassados durante o festival anual de Limpeza de Túmulos chamado Ching Ming. Cerca de 6.000 membros da mesma família, reuniram-se em Taiwan, para uma festa tradicional para homenagear seus ancestrais, segundo um jornal local.

Cerca de 6.000 membros da mesma família reuniram-se em Taiwan para uma festa tradicional para homenagear seus ancestrais. A família Yeh viajou de lugares tão distantes quanto os Estados Unidos, Austrália e Brasil ao condado do norte de Taiwan, Taoyuan, para o Festival de Limpeza dos Túmulos.


A multidão se aglomerou numa praça em frente ao túmulo da família e nas estradas circundantes, queimando cerca de 10 toneladas (22.000 libras) de dinheiro de papel ritual e soltando centenas de fogos de artifício em honra dos mortos.

Fiéis de Taiwan acreditam que queimando papel moeda - e tudo, desde carros a computadores feitos de papel - irão garantir que seus antepassados fiquem confortáveis na vida após a morte, e soltando fogos de artifício irão assustar os espíritos malignos. Esse tipo de crença é comum nas religiões tradicionais da China e está presente também em cerimônias taoístas.


A dedicação desta família, que reúne 6.000 membros para honrar os antepassados, mostra a força desta prática dentro da cultura chinesa.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário