domingo, 14 de fevereiro de 2010

Ano Novo Chinês - Tigre Dourado




Hoje, 14 de fevereiro de 2010, entramos no Ano do Tigre de Metal (ou Tigre Branco, ou ainda Tigre Dourado) segundo a tradição chinesa. Este ano, denominado Geng Yin em chinês, é o ano 4707 desde o Imperador Amarelo, fundador da civilização chinesa.

Esta é a festa mais importante do povo chinês e que dura 15 dias, desde a Lua Nova que marca o início do ano até a próxima Lua Cheia, quando ocorre o Festival das Lanternas. As famílias se preparam durante muito tempo para os festejos e tiram licença de seus trabalhos. A China pára.

Suas comemorações incluem fogos de artifício, invenção chinesa, para espantar os espíritos ruins e as Danças do Leão e do Dragão para trazer prosperidade, saúde e paz. Pessoas viajam de toda parte para o jantar de ano novo, pois é uma celebração basicamente familiar. Diversos pratos especiais são preparados para esta comemoração, como a “Delícia de Buda” (Luóhàn zhai), prato vegetariano muito popular.

Neste ano contemplamos a chegada do Tigre com o elemento Metal, um elemento próprio da prosperidade, pois represneta o metal das moedas. 'Metal", em chinês, se escreve com o mesmo ideograma de "Ouro": Jin.

Será um ano de mudanças e prosperidade, desde que se mantenha o arrojo nos negócios.

Feng Shui: Pessoas nascidas no signo do Tigre e do Macaco devem se precaver, pois estão em conflito com o regente do ano, Tai Sui, que estará a Nordeste. Muito cuidado também com a direção Sudoeste (Sui Po), e Norte (San Sha), pois existem fatores perniciosos ocorrendo nestas direções ao longo deste ano. É melhor evitar grandes movimentações de terra, reformas extensas ou muito movimento nesta área do imóvel, bem como na área Nordeste (Tai Sui).

O regente, Tai Sui, deste ano será o General Wu Heng (ao lado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário