terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Lançamento do DVD: “Tai Chi Chi Kung de 18 passos” pelo Mestre Marrera



 Meu amigo, Mestre Marrera, tomou a iniciativa de produzir este DVD, para divulgar ainda mais uma ginástica chinesa que pratica e ensina a todos seus alunos na cidade de Ourinhos. (SP) Achei interessante compartilhar essa informação com vocês. Veja abaixo a sinopse do material.

Atualmente centenas de pessoas praticam estes exercícios em Unidades Básicas de Saúde e Praças da cidade de Ourinhos, com o objetivo de controlar a hipertensão arterial, controlar o Diabete e diminuir as dores no corpo. A prática desta Arte Corporal chinesa chamada Tai Chi Chi Kung de 18 passos tem promovido a todos, mais saúde e bem estar e melhor qualidade de vida. 

Portanto o DVD tem o objetivo de ajudar a difundir ainda mais esta técnica em toda região, facilitar sua aprendizagem e também ser um bom recurso para estudar, aperfeiçoar e desenvolver esta “ginástica chinesa” que tantos benefícios promove na saúde de seus praticantes

Conteúdo do DVD
-No interior do estojo tem um encarte com conselhos e recomendações para o treinamento e também uma lista com os nome de cada passo do Tai chi chi kung.
-No DVD tem um Menu com as seguintes opções: Introdução – exercícios de aquecimento - Aprendizagem de cada exercício separadamente – Prática do movimento completo feito de frente e também feito de costas, e créditos.

O Que é Tai Chi Chi Kung?
Tai chi chi kung é uma técnica chinesa de treinamento físico constituído de 18 passos, que tem por objetivo conservar a saúde e aumentar a energia. Esta técnica foi desenvolvida em 1981 por um famoso mestre de Tai Chi Chuan e de Chi kung , o medico chinês da china continental , Sifu Lin Hou Sheng. Sifu Lin desenvolveu com toda sua experiência uma técnica de 18 exercícios de fácil aprendizagem e fácil execução, que contribuísse para a cura e prevenção de doenças. Os exercícios foram baseados nas técnicas suaves e graciosas do Tai chi chuan e nas técnicas respiratórias do Chi Kung. Esta arte combina condicionamento físico, exercícios respiratórios, meditação e relaxamento. É uma disciplina que nos ensina a regular o corpo, a respiração e a mente, provocando seu relaxamento e concentração. Sua pratica também nos permite alcançar o controle sobre a força vital que percorre nosso corpo, equilibrar o yin e o yang permitindo assim uma vida livre de dores e cheia de vitalidade. Praticado em vários países do Mundo por grupos de todas as idades, seus exercícios têm a capacidade de relaxar a mente e o corpo; auxiliar na digestão; acalmar o sistema nervoso, melhorar a circulação sanguínea, aumentar a flexibilidade e o Bem Estar.

Pedidos por email: mestremarrera@uol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário