domingo, 28 de novembro de 2010

Hideki - uma agradável surpresa


Ontem estive na festa de casamento de um primo de minha mulher, em um restaurante japonês de São Paulo. Como toda festa nipônica, havia comida em abundância. O restaurante japonês, tradicional e muito bem decorado, me surpreendeu pela sua localização: em pleno Bixiga! Eu nunca iria esperar encontrar um restaurante japonês, e com essa qualidade, em meio às dezenas de cantinas italianas do bairro. Mas foi uma grata surpresa!

Além da decoração atraente, chamou-me a atenção a gentileza e presteza dos atendentes. Todos extremamentes gentis e rápidos no atendimento, sem no entanto ficarem "zumbindo" ao nosso redor. isso irrita muito, especialmente em restaurantes. Da moça simpática e atenciosa na entrada aos garçons e ajudantes, todos estão de parabéns. O restaurante já vale uma visita apenas pelo atendimento. Mas a cozinha...

Esse restaurante é o mais novo da cadeia comandada pelo Chef Hideki Fuchikami. Brasileiro, filho de imigrantes japoneses, passou 10 anos no Japão se aperfeiçoando em diversas regiões do país. O resultado é facilmente reconhecido: pratos tradicionais com um toque de sofisticação e autenticidade raramente encontrado em restaurantes japoneses de São Paulo, cada vez mais numerosos e parecidos. 

Nosso blog não é de gastronomia, mas uma boa dica é sempre importante.

HIDEKI - Sushi Bar e RestauranteRua Treze de Maio, 1050
(11) 3283.1833
http://www.hidekisushi.com.br
Pratos executivos no almoço / Robatas variadas / Rodízio de Sukyiaki


Nenhum comentário:

Postar um comentário