quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Previsão do I Ching feita no Japão para a Campanha do Santos F.C.

     
O Jornal "Bom Dia Brasil", da Rede Globo, exibiu hoje de manhã uma matéria feita em Yokohama mostrando previsões do I Ching para a campanha do Santos no Mundial de Clubes. O Livro das Mutações deu parecer favorável ao tiome brasileiro nos dois jogos. O primeiro já se concretizou agora a pouco. Abaixo segue a transcrição da matéria. Se desejar assistir ao vídeo completo da matéria, clique aqui.

 

Palco da final do Mundial, Yokohama é a cidade mais chinesa do Japão

A cidade fica a 30 quilômetros de Tóquio e tem a segunda maior população do Japão: 3,5 milhões de habitantes. Além do cardápio exótico, também é conhecida por ser o lugar certo para se enxergar o futuro.



Em Yokohama, palco da final do Mundial de Clubes e da estreia do Barcelona, na quinta (15), na semifinal, contra o Al-Sadd, do Catar.

A beleza de Yokohama está em ser a mais chinesa cidade do Japão. Fica a 30 quilômetros de Tóquio, tem a segunda maior população do Japão: 3,5 milhões de habitantes. É também o lugar certo para a gente enxergar o futuro.

É a tradição chinesa. O que vem por aí pode ser lido nas mãos em qualquer esquina do bairro. Ou então usando uma das formas mais antigas de previsão da humanidade, o I-Ching. Não dá para perder essa oportunidade para já saber de antemão qual vai ser o resultado do jogo do Santos.

As previsões, às vezes, são nebulosas, mas neste caso o resultado foi bem claro. Esta é a previsão para o Santos: o dragão vai subir para o céu. A previsão para o Kashiwa Reysol é que “está na beira do abismo”. Portanto, o Santos vai ganhar.

Qual a previsão para o possível jogo Barcelona e Santos? Desta vez, parece mais difícil saber o que vai acontecer. É preciso consultar o livrinho, mas finalmente sai o resultado. No caso do Santos, “a carpa vai virar dragão”. Isso é bom – e olha que ele nem sabia que o símbolo do Santos é um peixe. Já para o Barcelona, não poderia ser pior: “a raposa vai cair no buraco”. Precisa dizer mais alguma coisa?
Com o futuro garantido, a torcida do Santos que vem apoiar o time poderá aproveitar outra atração de Yokohama: a cozinha chinesa, com suas delícias e surpresas. O dono do restaurante explica que a gente tem de comer com a mão, segurando nos dois ossinhos e puxando a carne com os dentes. É bem gostoso. Em pratos como o yakisoba, podem vir algumas surpresas, como escorpiões. Eles são bem fritos e depois colocados sobre a massa e os vegetais para dar aquele toquezinho exótico.

Com suas surpresas, Yokohama sempre recebe bem os brasileiros e, o que é ainda melhor, costuma dar muita sorte.

fonte: Rede Globo de Televisão

5 comentários:

  1. Eu acho interessante essa arrogância de querer "advinhar" algo que ainda não aconteceu. Isso sempre foi mentira e, como era de se esperar, fez-se mais uma vez. Viva o Barcelona. O Peixe foi para o buraco e a raposa subiu.

    ResponderExcluir
  2. Não seja tão duro com as previsões. O texto mostra que esta interpretação era bem mais difícil que a do jogo anterior.

    ResponderExcluir
  3. Me desculpe mais como pode explicar esse fato?Era uma previsão ou não o que vc falou?Como assim "essa interpretação era bem mais difícil que a do jogo anterior "?Isso até os comentaristas já haviam previsto,me desculpe,gostei do seu trabalho mais meio que me decepcionei com esse artigo.

    ResponderExcluir
  4. Me desculpe , acho que me precipitei um pouco ,afinal não foi vc que fez as previsões correto?Mesmo assim gostaria de ouvir uma resposta com relação ao I ching

    ResponderExcluir
  5. Sua dúvida é normal, pois muita gente não entende como uma consulta oracular funciona. Quando vi seu comentário na moderação estava terminando um novo post que vai ajudar a esclarecer essa situação. Um abraço.

    ResponderExcluir